12 de setembro de 2008

MESTRADO UFSCAR

CURSO DE MESTRADO EM CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE
Inscrições abertas de 08/09 a 10/10, taxa de inscrição: R$50,00.
Curso de MestradoA UFSCar, com tradição de excelência acadêmica, criou em 2007 o Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade (Mestrado), com o intuito de gerar, analisar e difundir novos conhecimentos e práticas sobre as relações que se estabelecem entre ciência, tecnologia e sociedade, com vistas à integração das inovações tecnológicas com as inovações sociais em direção à construção de uma sociedade sustentável. A proposta deste novo Programa integra a compreensão das dimensões sociais da ciência e da tecnologia, das inovações tecnológicas e seus processos de gestão, o emprego e funcionamento das linguagens na comunicação científica e cultural.

Objetivo
O curso propõe formar mestres em Ciência, Tecnologia e Sociedade para a pesquisa, a docência e o exercício profissional em áreas de atuação associadas às Dimensões Sociais da Ciência e da Tecnologia, Gestão Tecnológica e Sociedade Sustentável, e Linguagens, Comunicação e Ciência. Devido ao seu caráter inovador, o curso deverá reunir um corpo discente com diferentes formações, nos diversos ramos das ciências humanas e sociais, exatas e tecnológicas, biológicas e da saúde, e da lingüística, letras e artes.
Estrutura Curricular
A estrutura curricular do curso abrange estudos clássicos e contemporâneos de teorias, métodos e práticas em Ciência, Tecnologia e Sociedade em uma perspectiva multidisciplinar.

Linhas de Pesquisa

Um comentário:

  1. gostaria de obter mis informacoes e resopeito deste curso de mestrado.....sou graduada e pos graduada em artes e em pedagogia, sou professora do sistema publico.....

    ResponderExcluir