5 de abril de 2009

7° SENAED


7° Seminário Nacional ABED de Educação a Distância


Tema: “Polifonia na Docência e Aprendizagem Online”
O tema geral do Seminário é “Polifonia na Docência e Aprendizagem Online”, envolvendo os diversos canais e as diversas vozes que participam da educação online. Assim, o conceito de polifonia será o eixo central do evento e as atividades serão realizadas tendo sempre como referência os conceitos de interatividade e bidirecionalidade.
Realização: 23/05 a 31/05
Coordenador: João Mattar (Universidade Anhembi Morumbi)
Comissão Organizadora: Eliane Schlemmer (Unisinos) e Marco Silva (Estácio/UERJ)
Local: Virtual - Utilização de várias plataformas tecnológicas
Investimento: Gratuito
Objetivos:
  • Demonstrar, na prática, como diferentes ferramentas podem ser adequadamente utilizadas em EaD. O evento pretende também discutir o grau de proximidade que é possível alcançar com essas ferramentas e tecnologias entre os diversos personagens que participam da EaD.

  • Abordar temas polêmicos através de debates. Um interesse especial será dedicado à formação para a docência online e ao personagem “tutor”, incluindo sua contratação, remuneração, formação e qualificação. Outros temas a serem discutidos no evento: o papel do MEC na regulação da EaD, a situação da UAB - Universidade Aberta do Brasil, a validação de cursos de mestrado realizados no exterior, a qualidade em cursos à distância e a introdução da EaD no ensino fundamental e médio.

As atividades envolverão palestrantes e moderadores que se destacam na prática e reflexão sobre EaD, contando com o apoio de diversos polos distribuídos pelo país. Os trabalhos e palestras apresentados durante o evento, assim como o resultado das discussões e construções coletivas, serão publicados no primeiro número da Revista da ABED, a ser lançada durante o 15° CIAED.

Fonte: Professor João Mattar

Nenhum comentário:

Postar um comentário