6 de julho de 2009

Retornando

Estava sumida devido ao excesso de atividades e minha monografia (que nunca sai.....afff).
Durante este tempo, aprendi muita coisa legal e pretendo em breve publicar por aqui alguns achados.
Uma novidade, que já não é tão novidade assim, é que estou coordenando as atividades do Espaço Aprendizagem Organizacional, unidade de negócios do Espaço Empresarial - liderado pelo fundador da comunidade Espaço Empresarial.
Estamos com ações muito interessantes e projetos prá lá de bom, só falta mais interação por parte da comunidade. Estou realizando várias pesquisas sobre comunidades virtuais, e vejo que há muito número e poucos resultados efetivos advindos das ações. Gerenciar comunidades virtuais não é nada fácil, mas como queremos plantar a semente do Social, temos que persistir; afinal essa é minha missão: 100% social.
Sempre gostei de vivências múltiplas, explicando-me: sempre gostei muito de viver, mas viver com multiplicidade, viver várias coisas ao mesmo tempo.... e olhe que já passei da geração Y(rsrsrsrs). Sou muito apaixonada pelo trabalho social, não à toa que trabalho em 2.
Mas deixando de falar sobre mim, e retomando os projetos... Estou implantando a EAD no Espaço Aprendizagem Organizacional e realizarei uma oficina gratuita, para os membros do grupo, sobre Gestão do Conhecimento.
Para testar minha habilidade como escritora, criei um boletim informativo, que pode ser visualizado aqui. Sei que preciso melhorar muito; mas como não sou designer, nem jornalista, vou penar um pouco mais para aprender as técnicas de escrita jornalística e o arranjo de designer para a formatação das páginas.
No INDEC, os projetos estão lentos demais.... então estou aguardando algumas ações que dependem da presidência e de alguns conselheiros para colocá-los em prática.

Desenvolvimento Pessoal
Estou fazendo 2 cursos livres online: Capacitação para Professorea EAD(esse já meu terceiro - mesmo tema) e reforma ortográfica.
Ainda estou na metade da minha monografia, já passou o prazo e não sei o que fazer (escolhi um tema horrível e não tive apoio de gestores para responderem meu questionário; para complicar um pouquinho: quase não há literatura sobre o tema. Resultado: estou perdida!)
Estou participando de várias palestras online. Mas o melhor do ano foi ter participado do 7° SENAED, que me trouxe vivências extraordinárias e novas formas de ver e fazer EAD.
Estou realizando consultoria para 2 instituições e espero aprender muito, pois a situação é delicada e temos que levantar essas instituições (alto índice de inadimplência, falta de comprometimento de funcionários, visão de futuro da gerência, etc). O desafio é grande, mas quanto maior, mais aprendizado.
Fiz inscrição na pós em Designer Instrucional, UNIFEI. Estou aguardando o resultado, se passar... dia 08 vou para Itajubá!!!!
Conheci várias ferramentas gratuitas para o desenvolvimento de cursos EAD, depois eu repasso as informações.
Bem, vou ficar por aqui....

Até os próximos posts!

Um comentário:

  1. Olá Cris!
    Tem um selo para você no meu blog. Passe lá e pegue o seu e repasse a mais 10 que você ache que mereça.
    Bjks.

    ResponderExcluir