20 de março de 2009

Palestras para Educadores no Centro Cultural São Paulo

No início do próximo mês, o Centro Cultural São Paulo, irá apresentar 2 palestras para educadores, com a educadora e artista plástica Vera Barros.




Estas palestras abordarão os conceitos básicos da construção de conhecimento social pela formação de hipertextos coletivos como forma de ensino e aprendizado. É voltada a educadores em geral, mas tratará mais especificamente do ensino e aprendizado a partir da arte. As duas palestras se interconectam pelo fato de abordarem a questão da visualidade e trazerem à tona reflexões sobre a influência das imagens da mídia na nossa subjetividade.



Dia 4/4 - sábadodas 11h às 13h



Palestra 1 - Globalização e Imagem



Discussão sobre as formas de mercadoria na sociedade atual, a cultura do efêmero, os efeitos dessa cultura em nossas subjetividades, a idéia de liberdade, o culto ao corpo, a fama e a visibilidade, o sentimento de inutilidade dos seres humanos como agentes da vida social e o perfil dos adolescentes contemporâneos.


Público: estudantes, educadores e professores de arte, literatura, história e interessados em geral .


Inscrições: de 24/3 a 2/4, pessoalmente, das 10h às 17h ou enviando a ficha de inscrição (disponível para download a partir do dia 24/3) para o email acaoeducativa@prefeitura.sp.gov.br - Sala de debates (70 vagas)dia 4/4 - sábadodas 14h30 às 17h30





Palestra 2 - Hipertexto e questões pedagógicas



Orientação para que os participantes formem conceitos, opiniões e interpretações em relação às obras de arte expostas. Posteriormente, haverá um exercício de construção de um hipertextocoletivo, por meio da troca de ideias no grupo.


Público: estudantes, educadores e professores da rede pública e particular de arte, literatura, história e interessados em geral.


Inscrições: de 24/3 a 2/4, pessoalmente, das 10h às 17h ou enviando a ficha de inscrição (disponível para download a partir do dia 24/3) para o email acaoeducativa@prefeitura.sp.gov.br - Sala de debates (70 vagas)






Exibir mapa ampliado

Nenhum comentário:

Postar um comentário